Você esta aqui: Home > Noticias

Primeiros alunos do Cursinho Pré-Vestibular começam estudos na próxima semana

O final das férias escolares tem um significado especial para os 80 alunos  da rede municipal de educação que começam uma nova jornada de estudos a partir da próxima quarta-feira (07). Eles compõem as duas primeiras turmas do primeiro ano do Cursinho Pré-Enem e Pré-Vestibular Municipal. O curso gratuito foi criado pela Prefeitura de Pouso Alegre para ajudar jovens do ensino público a ingressarem nas melhores instituições de ensino superior do país e melhorar seu desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), hoje uma das portas de entrada para as maiores universidades brasileiras.

Selecionados em uma prova ocorrida em junho, eles terão aulas intensivas com os melhores professores da rede municipal de educação. São disciplinas de português, matemática, física, química, biologia, história, filosofia, sociologia e atualidades e inglês. “Um repertório de conhecimento completíssimo que reforçará o conhecimento de nossos jovens, aumentando suas chances de obter bom desempenho nos exames de acesso ao ensino superior”, considera a secretaria de Educação Cleidis Modesto.

As aulas serão lecionadas em dois turnos. De manhã, das 7h às 12, e à noite, das 18h30 às 22h30. na Av. Dr. João Beraldo, 242. Além do período normal de aulas, os alunos poderão tirar dúvidas nos plantões diários, das 13h às 17h. As turmas ainda terão acesso a laboratório de redação, biblioteca e salas de estudo.

O prefeito Agnaldo Perugini lembra que alunos egressos de escolas municipais que oferecem até o ensino médio – período de ensino de competência do Estado, como os do CAIC Árvore Grande por exemplo, já possuem excelentes índices de acesso às melhores universidades do país. Ainda assim, segundo ele, é preciso oferecer oportunidades iguais a todos, independente de seu poder econômico ou status social. “Queremos que nossos alunos tenham as mesmas oportunidades daqueles que estudam em escolas particulares e depois ainda têm condições de reforçar sua base de conhecimento em cursos pré-vestibulares. Quando destinamos a maior parte dos investimentos municipais para a educação, nosso objetivo é justamente esse, garantir oportunidades para todos, ajudar a construir uma sociedade mais igual e mais justa”, avalia.