Você esta aqui: Home > Noticias

Aluguel social vai beneficiar dezenas de famílias em Pouso Alegre

De imediato, o programa deve beneficiar cerca de 22 famílias pelos próximos seis meses. Mas com o trabalho de avaliação das casas atingidas pelas cheias, a expectativa é que o número de famílias aumente

O prefeito Agnaldo Perugini sancionou na tarde desta segunda-feira, 18, a lei que permite ao Executivo fazer o pagamento do aluguel social para parte das famílias atingidas pelas enchentes de janeiro no município.

O benefício será direcionado aos moradores cujas casas sofreram abalos e foram condenadas pela Defesa Civil, nas análises que se seguiram aos alagamentos.

De imediato, o programa deve beneficiar cerca de 22 famílias pelos próximos seis meses. Mas como  a Defesa Civil continua o trabalho de avaliação das casas atingidas pelas cheias, a expectativa é que o número de famílias aumente.

O secretário de Desenvolvimento Social, Leondenes Camargo, explica que o aluguel social é uma solução temporária. “O auxílio será dado até que essas famílias sejam atendidas por um dos programas habitacionais da Prefeitura”, projeta. “O aluguel social se converte agora em uma política pública de auxílio a estas famílias”, diz.

Para o prefeito Agnaldo Perugini, a área social foi e será sempre a prioridade central de seu governo. “Desde que assumimos esta administração, temos este como um compromisso tácito: reduzir a pobreza e auxiliar as famílias mais carentes, sempre as mais afetadas até mesmo quando o problema decorre, em parte, de causas naturais”, considera.

Renda família

Chegou à Câmara de Vereadores esta semana mais um projeto de lei de cunho social elaborado pelo Executivo. Uma versão municipal do Bolsa Família, o programa do Governo Federal, a proposta visa atender famílias em situação de vulnerabilidade social, com renda até 1/4  do salário mínimo. Essas famílias, selecionadas pela assistência social da Prefeitura, receberão um cartão magnético para aquisição de Cesta Básica composta de gêneros alimentícios, produtos de limpeza e higiene pessoal nos estabelecimentos comerciais credenciados.

2014-08-29 09:08:56